Receita Federal amplia os meios de atendimento ao contribuinte

A Receita Federal do Brasil ampliou seus canais de serviços, por meio das ferramentas de Atendimento Eletrônico de Dossiê Digital à Distância (DDA) e Chat RFB.

Inicialmente, serão disponibilizados pelo Chat RFB serviços relativos às pessoas físicas de Regularização de Débitos e Conversão de Processo Eletrônico em Digital. Por meio do portal e-CAC, o Dossiê Digital de Atendimento à Distância possibilitará as pessoas jurídicas a emissão de Certidão Negativa de Débitos.

A inovação poderá trazer maior agilidade e comodidade aos contribuintes, na medida em que não será necessário a realização de prévio agendamento ou deslocamento a uma das unidade da Receita Federal para atendimento presencial.

A previsão é que outros serviços também sejam disponibilizados futuramente, diminuindo a morosidade dos procedimentos perante a Receita Federal do Brasil.

Compartilhar:

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados.

Iniciar conversa